Guilty Pleasures

MINHA MULHER, AGORA BIÔNICA

 Não dá para reclamar. Eu já era casado com uma cirurgiã-dentista (com especialização em dentística, cirurgia buco-facial e implante) - por causa dos 14 remédios que tomo para o coração, sou o seu pior paciente - e uma psicoterapêuta (ainda bem, nunca em excercício). Tudo isso, numa única pessoa. Agora (desde o dia 13 de janeiro) acabo de ganhar (aos 60 anos, de ambos) uma austera criminalísta.

 Na foto, a nova advogada Lygia Reichenbach recebe os cumprimentos de seus colegas (que a apelidaram carinhosamente de "mamuska", por motivos "torpes" - já que tinham pessoas bem mais "veteranas" que ela na formatura), do "ministro" (se não for, desculpe; mas que parece, parece) dos familiares (filhos, irmãs, noras, primas, genro e o orgulhoso Matusalém, editor deste blog) e, em destaque, da filha Eleonora.


DUAS ENTREVISTAS COM OS BEACH BOYS BRASILEIROS (OS BLUE CAPS)

 Fascinantes as entrevistas com os irmãos Renato e Paulo Cesar Barros, corpo e alma do grupo RENATO E SEUS BLUE CAPS.
http://www.jovemguarda.com.br/entrevista-paulo-cesar-barros.php
http://www.jovemguarda.com.br/entrevista-renato.php

 Na entrevista de Paulo Cesar Barros, o gênio musical do grupo e da família, é interessante observar as semelhanças com Brian Wilson, que também odiava fazer shows. Renato, o "líder que não queria ser", revela que abandonou o programa de Roberto Carlos na Record porque não aguentava mais pegar avião aos domingos e deixar de jogar bola na praia. Outra curiosidade é a presença de Carlinhos no grupo; aquele lorinho que vivia pulando e se sacudindo todo enquanto os parceiros se mantinham discretos. Seria ele o Mike Love dos BLUE CAPS; o "primo" da família e bobão da turma? Ao contrário, Carlinhos, mesmo sem saber cantar decentemente uma única nota, nunca foi medíocre ou "entojado" e os BLUE CAPS devem parte de seu sucesso às suas performances.

SOBRE O GENIAL DENNIS WILSON (o único Beach Boy)

 Nos endereços abaixo, material sobre o filme TWO LANE BLACKTOP, de Monte Hellman, e sobre a vida e a morte do mítico Dennis Wilson (incluindo o seu relacionamento com Charles Manson).
http://www.cinetropic.com/blacktop/people/index.html
http://www.cinetropic.com/blacktop/circus.html

A VERDADE SOBRE A RELAÇÃO BEACH BOYS & CHARLES MANSON
- material recolhido da comunidade DENNIS WILSON no ORKUT, supervisionada por Alícia Rendon, amiga pessoal do grupo -
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=359504

Charles Manson Album e os Beach Boys

Gravado em 1969
Produzido por Brian e Carl Wilson

 Embora os Beach Boys tenham negado sempre a existência desse projeto, o fato é que Brian e Carl - E NÃO DENNIS - como se tem dito, co-produziram varios tracks no estudio da casa do Brian em Bellagio Road.
Segundo as palavras do Manson mesmo "fizemos uma sessão bastante ok, e soltamos umas 10 músicas". Esteve presente como engenheiro de som o Steve Desper, que achava o material bastante bom e considerava que o Manson tinha talento musical. Novamente, e ao contrário do que se tem falado do grupo, estas músicas não eram demos, mas músicas inteiras, ou pelo menos tão inteiras quanto o Manson queria.
 Segundo os informes, Manson raramente tomou mais de um passo no vocal, e se desconhece quais titulos foram gravados, mas é uma suposição bastante correta de que foram as músicas que apareceram depois no "Lie Album" (que foi lançado depois da prisão de Manson) entre elas:
Look At Your Game Girl
Ego
I Am A Mechanical Man
People Say I'm No Good
Home Is Where You're Happy
Arkansas
Always Is Always Forever
Garbage Dump
Don't Do Anything Illegal
Sick City
Cease To Exist
Clang Bang Clang
I Once Knew A Man
Eyes Of The Dreamer
 Um ponto importantíssimo é que as músicas do "Lie" não são as gravações feitas na casa de Bellagio.
 A pergunta é qual é: existe a possibilidade de que estas musicas sejas lançadas??
 A resposta: "quando o inferno se congelar" 
 Dennis Wilson falou sobre o Manson depois de preso. Ele diz que queimou as fitas, pois quando as ouvia, sentia que elas eram cheias de energia negativa.

VERDADES OU MITOLOGIA?

a) Dennis ganhou um barco de 62 pés, batizado de Harmony. Ele teria deixado explicitado à família que gostaria de ser queimado junto com o barco, após a sua morte. Para cumprir rigorosamente o pedido de Dennis, que apareceu morto de forma misteriosa (aos 39 anos) boiando no mar, a administração Ronald Reagan abriu uma excessão.
b) Quando Charles Manson soube da morte de Dennis, comentou: "Dennis Wilson was killed by my shadow because he took my music and changed the words from my soul."



Escrito por Carlos Reichenbach às 15h54
[]


 
   UMAS & OUTRAS 2006

ROMANCE DE MISTÉRIO DE RODRIGO CAPELLA VAI VIRAR FILME

 "Transroca, o navio proibido", de Rodrigo Capella, publicado pela Editora Zouk, é um dos mais novos lançamentos do mercado editorial e, em breve, deverá ser adaptado para os cinemas pelo cineasta Ricardo Zimmer, diretor de "Catarina" e "O Exército de um homem só". A obra tem como protagonista o detetive Kall, já conhecido pelos leitores por atuar em "Enigmas e passaportes", primeiro livro de Capella, publicado em 1997.

A trama se passa a bordo de um navio que faz um cruzeiro por um lugar fictício, Perúsia Grande, e tem como destino a cidade de Parja. A bordo estão Kall, o detetive, e sua mulher Amanda, em viagem de lua-de-mel. Durante a viagem, um assassinato deixa os passageiros estarrecidos e coloca o detetive em ação. Um renomado biólogo foi morto e Kall revela o criminoso. Inspirado em Agatha Christie, Conan Doyle e outros, Rodrigo Capella constrói uma história cheia de mistério, intrigas e diversos suspeitos. Transroca, o navio proibido, de Rodrigo Capela. Editora Zouk. 2005, 112 páginas, Preço: R$ 16,00).


FRANCIS VOGNER DE BLOG NOVO

 Francis Vogner dos Reis, editor do site CINE IMPERFEITO, está de blog novo, QUALQUER COISA. Em post recente fez o levantamento dos melhores filmes dos anos 90:
http://truefaith94.blogspot.com


BLOG DO NEGATIVO QUEIMADO

 Bruno Amato Reame, editor do site PLANO A PLANO, acaba de disponibilizar na Web o seu blog:
http://onegativoqueimado.blogspot.com/


ELEFANTE GERA POLÊMICA

 Daniela Castilho informa:
 Meu blog não é só sobre cinema mas eu postei esses dias uma análise sobre o Elefante do Gus Van Sant que está causando um pouco de polêmica. Gostaria que você divulgasse, por favor. De vez em quando eu comento algum filme que assisti, gostaria de compartilhar isso com seus leitores também. O link para o post sobre o filme é esse aqui:

http://www.havesometea.net/MadTeaParty/archives/143


SOBRE O DVD DE "O CONTO DAS DUAS IRMÃS"

Joao Marcelo F. de Mattos informa:
 O DVD de "A Tale of Two Sisters" daquela maravilhosa distribuidora inglesa, a Tartan, é uma coisa de louco: o diretor aparece batendo vários papos, sempre interessantes, com diversos membros da equipe técnica, com os atores e atrizes (as meninas também), tem making-ofs, e interpretação do filme por um psiquiatra; sem falar que o diretor menciona opiniões sobre outros filmes dele que leu em fóruns na Internet, o que demonstra respeito pelo meio. Colocaram no IMDB o conto do folclore coreano que inspirou o filme:
http://www.us.imdb.com/title/tt0365376/board/nest/27660124


NOVOS ENDEREÇOS PARA OS LINKS DO REDUTO

 Marcos Demario Pedroso informa:
 Carlos, como fã do cinema que sou,  não posso deixar de parabenizá-lo pela sua iniciativa de cadastrar estes sites e facilitar a vida de quem gosta do  assunto.
 Estou enviando dois sites que não vi em sua reação:
www.classicmovieposter.com
www.ugo.com
 Em breve mando mais.

 ATENÇÃO: no segundo endereço enviado por Marcos destaca-se uma curiosa HISTÓRIA DA LICANTROPIA:

http://www.ugo.com/channels/filmTv/features/underworldevolution/werewolves.asp



Escrito por Carlos Reichenbach às 22h19
[]


 
   CINEMA COREANO

 EXTRAÍDO DOS COMENTÁRIOS DE UM LEITOR DO REDUTO

 Como nem todos costumam ler os comentários dos leitores do blog achei interessante postar o de JOÃO MARCELO F. DE MATTOS, que além ter sido a pessoa que recomendou a "descoberta" de SEGUNDO NOME, de Francisco (Paco) Plaza, "socializou" uma ótima fonte de informação sobre o cinema sul-coreano.

de Joao Marcelo F. de Mattos
 Carlos, que bom que voce gostou mesmo da minha dica sobre Paco Plaza.  Link para entrevista com o Christopher Doyle na Filmmaker:
http://www.filmmakermagazine.com/fall2005/features/wild_man.php
 Algumas coisas vc (e demais que não gostam dele) vão curtir, como as idéias sobre os ternos Armanis atuais e o Cinema Novo; mas as referências que faz à si mesmo, ao Scorsese e ao Kubrick, vão embrulhar o estômago. Pior que nem diretor de fotografia oficial do "Internal Affairs" ele era.
 A edição dos EUA do "Haute Tension" tem extras ótimos.
 Adoro a Cecile France.
 Há uns nove, dez anos acompanho com atenção o cinema sul-coreano. Tinha até o projeto de fazer uma mostra no CCBB-RJ, que nunca passou de um rascunho mental. Tentei contactar o consulado do país aí em SP (no Rio, não existe), só que nunca obtive resposta.
 Link para o site "Darcy’s Korean Film Page"
http://www.koreanfilm.org
 É uma das melhores, se não a melhor, fonte de informação (e análise crítica) desta cinematografia disponível em língua inglesa; é criação de americano que mora no país e é casado com uma coreana, que tem uma lojinha online de venda de DVD. Acompanhando o material a gente descobre os (vários) motivos que levam a este país a estar tão bem (variedade e complexidade de estilos de filmes produzidos, e de fontes de financiamento, etc). Parece que 2005 não foi tão bem em termos de números. Agora, uma "crise" em país que tem esses números: população de 48 milhões, com os filmes do país participando de 59,3% do próprio mercado, 40,7% para os estrangeiros (EUA incluso), é uma crise pela qual a maior parte da cinematografias do mundo gostaria de passar.

 "A TALE OF TWO SISTERS", de Ji-woon Kim, excelente filme sul coreano de 2003, que merece lançamento comercial no Brasil.



Escrito por Carlos Reichenbach às 13h47
[]


 
   COLUNISMO SOCIAL - A VOLTA

A PRIMEIRA NOITE DE 2006

fotos de VEBIS JUNIOR e RAFAEL ARMBRUST

 A primeira SESSÃO DUPLA DO COMODORO de 2006 voltou a reunir os amigos e ex-sócios Carlos Reichenbach, André Luiz Oliveira e Andrea Tonacci.

 Nas fotos: André Luiz, o escritor Celso Lungaretti, Reichenbach, Eduardo Aguilar, uma linda espectadora, Vebis Junior (nosso "capitão de fragata" sempre bem acompanhado), o ator Cláudio Curi e Simone Yunes.

 Lungaretti presenteou o editor deste blog com seu "livro-petardo" (um doloroso  e pungente acerto de contas com o passado miltante do autor), "Náufragos da Utopia". Aguilar (do blog "CINE-REBELDIA) trocou idéias e DVDs com Marcelo Carrard (do blog MONDO PAURA). O ótimo público deste dia pode acompanhar com extremo interesse e perplexidade (no caso do "filme-surpresa") as obras de Michele Soavi e Alexandre Aja (HAUTE TENSION).



Escrito por Carlos Reichenbach às 03h59
[]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO
 03/08/2008 a 09/08/2008
 27/07/2008 a 02/08/2008
 13/07/2008 a 19/07/2008
 06/07/2008 a 12/07/2008
 22/06/2008 a 28/06/2008
 15/06/2008 a 21/06/2008
 08/06/2008 a 14/06/2008
 25/05/2008 a 31/05/2008
 11/05/2008 a 17/05/2008
 04/05/2008 a 10/05/2008
 27/04/2008 a 03/05/2008
 20/04/2008 a 26/04/2008
 13/04/2008 a 19/04/2008
 06/04/2008 a 12/04/2008
 30/03/2008 a 05/04/2008
 23/03/2008 a 29/03/2008
 16/03/2008 a 22/03/2008
 09/03/2008 a 15/03/2008
 02/03/2008 a 08/03/2008
 24/02/2008 a 01/03/2008
 17/02/2008 a 23/02/2008
 10/02/2008 a 16/02/2008
 03/02/2008 a 09/02/2008
 27/01/2008 a 02/02/2008
 20/01/2008 a 26/01/2008
 13/01/2008 a 19/01/2008
 06/01/2008 a 12/01/2008
 30/12/2007 a 05/01/2008
 23/12/2007 a 29/12/2007
 16/12/2007 a 22/12/2007
 09/12/2007 a 15/12/2007
 02/12/2007 a 08/12/2007
 25/11/2007 a 01/12/2007
 18/11/2007 a 24/11/2007
 11/11/2007 a 17/11/2007
 04/11/2007 a 10/11/2007
 21/10/2007 a 27/10/2007
 14/10/2007 a 20/10/2007
 07/10/2007 a 13/10/2007
 30/09/2007 a 06/10/2007
 23/09/2007 a 29/09/2007
 02/09/2007 a 08/09/2007
 26/08/2007 a 01/09/2007
 19/08/2007 a 25/08/2007
 12/08/2007 a 18/08/2007
 05/08/2007 a 11/08/2007
 29/07/2007 a 04/08/2007
 22/07/2007 a 28/07/2007
 15/07/2007 a 21/07/2007
 08/07/2007 a 14/07/2007
 01/07/2007 a 07/07/2007
 24/06/2007 a 30/06/2007
 17/06/2007 a 23/06/2007
 10/06/2007 a 16/06/2007
 03/06/2007 a 09/06/2007
 27/05/2007 a 02/06/2007
 20/05/2007 a 26/05/2007
 13/05/2007 a 19/05/2007
 22/04/2007 a 28/04/2007
 15/04/2007 a 21/04/2007
 08/04/2007 a 14/04/2007
 01/04/2007 a 07/04/2007
 25/03/2007 a 31/03/2007
 18/03/2007 a 24/03/2007
 11/03/2007 a 17/03/2007
 04/03/2007 a 10/03/2007
 25/02/2007 a 03/03/2007
 18/02/2007 a 24/02/2007
 11/02/2007 a 17/02/2007
 04/02/2007 a 10/02/2007
 28/01/2007 a 03/02/2007
 21/01/2007 a 27/01/2007
 14/01/2007 a 20/01/2007
 07/01/2007 a 13/01/2007
 31/12/2006 a 06/01/2007
 24/12/2006 a 30/12/2006
 17/12/2006 a 23/12/2006
 10/12/2006 a 16/12/2006
 03/12/2006 a 09/12/2006
 26/11/2006 a 02/12/2006
 19/11/2006 a 25/11/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 05/11/2006 a 11/11/2006
 29/10/2006 a 04/11/2006
 22/10/2006 a 28/10/2006
 15/10/2006 a 21/10/2006
 08/10/2006 a 14/10/2006
 01/10/2006 a 07/10/2006
 24/09/2006 a 30/09/2006
 17/09/2006 a 23/09/2006
 10/09/2006 a 16/09/2006
 03/09/2006 a 09/09/2006
 27/08/2006 a 02/09/2006
 20/08/2006 a 26/08/2006
 30/07/2006 a 05/08/2006
 09/07/2006 a 15/07/2006
 02/07/2006 a 08/07/2006
 25/06/2006 a 01/07/2006
 18/06/2006 a 24/06/2006
 11/06/2006 a 17/06/2006
 04/06/2006 a 10/06/2006
 28/05/2006 a 03/06/2006
 21/05/2006 a 27/05/2006
 14/05/2006 a 20/05/2006
 07/05/2006 a 13/05/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 23/04/2006 a 29/04/2006
 16/04/2006 a 22/04/2006
 09/04/2006 a 15/04/2006
 02/04/2006 a 08/04/2006
 19/03/2006 a 25/03/2006
 12/03/2006 a 18/03/2006
 05/03/2006 a 11/03/2006
 19/02/2006 a 25/02/2006
 12/02/2006 a 18/02/2006
 05/02/2006 a 11/02/2006
 29/01/2006 a 04/02/2006
 22/01/2006 a 28/01/2006
 15/01/2006 a 21/01/2006
 08/01/2006 a 14/01/2006
 01/01/2006 a 07/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 18/12/2005 a 24/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005
 04/12/2005 a 10/12/2005
 27/11/2005 a 03/12/2005
 20/11/2005 a 26/11/2005
 13/11/2005 a 19/11/2005
 06/11/2005 a 12/11/2005
 30/10/2005 a 05/11/2005
 23/10/2005 a 29/10/2005
 16/10/2005 a 22/10/2005
 02/10/2005 a 08/10/2005
 25/09/2005 a 01/10/2005
 18/09/2005 a 24/09/2005
 11/09/2005 a 17/09/2005
 04/09/2005 a 10/09/2005
 28/08/2005 a 03/09/2005
 21/08/2005 a 27/08/2005
 14/08/2005 a 20/08/2005
 07/08/2005 a 13/08/2005
 31/07/2005 a 06/08/2005
 24/07/2005 a 30/07/2005
 17/07/2005 a 23/07/2005
 10/07/2005 a 16/07/2005
 26/06/2005 a 02/07/2005
 19/06/2005 a 25/06/2005
 12/06/2005 a 18/06/2005
 05/06/2005 a 11/06/2005
 29/05/2005 a 04/06/2005
 22/05/2005 a 28/05/2005
 15/05/2005 a 21/05/2005
 08/05/2005 a 14/05/2005
 01/05/2005 a 07/05/2005
 24/04/2005 a 30/04/2005
 17/04/2005 a 23/04/2005
 10/04/2005 a 16/04/2005
 03/04/2005 a 09/04/2005
 27/03/2005 a 02/04/2005
 20/03/2005 a 26/03/2005
 13/03/2005 a 19/03/2005
 06/03/2005 a 12/03/2005
 20/02/2005 a 26/02/2005
 13/02/2005 a 19/02/2005
 06/02/2005 a 12/02/2005



OUTROS SITES
 TODOS OS LINKS CONSULTADOS E VISITADOS PELO REDUTO DO COMODORO
 LINKS RÁPIDOS [DE PESQUISA]
 OLHOS LIVRES - o site de Carlos Reichenbach
 REDUTO DO COMORO - Ampliado no site OLHOS LIVRES
 REDUTO DO COMODORO 2004
 O ESSENCIAL DO FILME NOIR
 O ESSENCIAL DO FAROESTE AMERICANO
 O ESSENCIAL DO FILME DE GANGSTER
 O ESSENCIAL DO FAROESTE SPAGUETTI
 O ESSENCIAL DO FILME MUSICAL AMERICANO
 O ESSENCIAL DO CINEMA EXTREMO
 O ESSENCIAL DO FILME FANTÁSTICO E DE HORROR PARTE 1
 O ESSENCIAL DO CINEMA FANTÁSTICO E DO FILME DE HORROR - ANOS 60
 O ESSENCIAL DO CINEMA FANTÁSTICO E DO FILME DE HORROR - ANOS 70
 O ESSENCIAL DO CINEMA FANTÁSTICO E DO FILME DE HORROR - ANOS 80
 PERFORMANCES ANTOLÓGICAS DO CINEMA BRASILEIRO


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!