Novos Sons

NOVOS SONS - O MELHOR DO PALCO MP3

 Depois de ouvir mais de setenta músicas do ótimo site portfolio de novos compositores e artistas, PALCO MP3, separei três excelentes performances e belas composições sonoras para compartilhar com os fiéis do blog.
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/

NEGRIN
São José dos Campos / SP
 José Negrin – Professor, Guitarrista, Violonista e Compositor.
 Professor, Guitarrista e Violonista joseense, Negrin estudou em 1990 com o professor Paulo Vera (ULM, CLAM). De 2000 a 2003 estuda Comunicação e Artes (UNIVAP - Monografia sobre Estética da Imagem e da Música). Em 2005 faz especialização com curso de Gramática Musical de Arthur Nogueira Campos.
 14 CDs dos quais vários foram veiculados em rádios de música erudita do Brasil, Europa, Canadá e EUA. (Cultura FM - SP; MEC FM RJ; AVM RADIO - Espanha; CONCERTZENDER - HOLANDA; FM UNIVERSIDADE DE COIMBRA - PT, ETC).
 Em 2005 lança o seu primeiro CD focado na guitarra como instrumento solista de música erudita.
 Em 2001 Negrin funda a banda "Negrin's Virtus", posteriormente banda "VIRTUZ".
www.negrin.cjb.net
 Mais músicas disponíveis para serem baixadas:
http://negrin.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/

Negrin - Sonata para Guitarra e Cravo em Mi Menor
http://www.4shared.com/file/13635156/9f49cace/Negrin_-_Sonata_para_Guitarra_e_Cravo_em_Mi_Menor.html

TRIBUZANA
Itajaí / SC
 O CD "Primeiros Passos" foi gravado mais ou menos em 2002/2003.
 A banda é formada por quatro amigos músicos itajaienses que curtem muito a música instrumental.
Duda cordeiro
Baixista
Cláudio Pereira
Guitarra
Mário Jr. (Mariozinho)
Baterista
Elieser A. de Jesus
Piano
 As músicas são todas composições da banda e todas tem características de música intrumental brasileira com algumas influências de jazz.
 "Estas músicas não tem nenhum direito autoral. Portanto, a cópia e reprodução das mesmas em qualquer lugar deste planeta é mais do que liberada e muitíssimo encorajada pelos integrantes do Tribuzana. Para nós é uma honra saber que existe algum humano (além de nós mesmos) interessado em nossas músicas."
Mais músicas disponíveis para serem baixadas:
http://tribuzana.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/

Tribuzana - Fim de Tarde
http://www.4shared.com/file/13635291/afdeae38/Tribuzana_-_Fim_de_Tarde.html

THIAGO LEUNAMME
Brasília / DF
 Instrumentista natural de Brasília, violonista que sempre gostou do estudo da música erudita, mpb, chorinho, forró e muitas outros estilos que são fluentes no amigo das seis cordas. Apaixonado por violão.
 "Um belo dia resolvi me aventurar na guitarra e gostei do que o instrumento é capaz. Desde então estou mesclando os dois instrumentos na minha vida. Ultimamente tenho flertado com alguns outros instrumentos também, como gaita, berimbal, teclado e caixinha de fosforo. Resolvi gravar minhas composições para ver que tipos de sensações elas provocam nas pessoas."
 Mais músicas disponíveis para serem baixadas:
http://thiagoleunamme.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/

Thiago Leunamme - Dança dos Pássaros
http://www.4shared.com/file/13635411/638a5882/Thiago_Leunamme_-_Danca_dos_Passaros.html



Escrito por Carlos Reichenbach às 03h13
[]


 
   Exclusivo e Notícia

GUILHERME VAZ
ESPECIAL PARA OLHOS LIVRES
E REDUTO DO COMODORO

CARÍSSIMO BACH _ bom dia !
 Estou saindo do studio com uma "peça semântica" que vou mandar _ "olhos livres-ouvidos livres" _ este deveria ser o nome do capítulo sônico fortemente embutido desde a origem_no blog _ porque a música e o cinema são deuses que habitam as mesmas árvores dos mesmos quintais, desde a origem das origens _ ou mesmo "ouvidos-livres" _ e hoje_ em todo o país_ o único ouvido livre é o seu site-blog _ o único espaço onde o ouvido pode passear livre com as camisetas de ontem sandálias e vento de proa - num fundo de quintal de onde se pode observar  de longe uma praça na qual apenas esparsos seres atravessam como estrelas brancas de chapéu de palha_ como o céu dos maias.

Rob Mazurek - Cornet
Guilherme Vaz - Piano

 As peças devem ser ouvidas em conjunto, nesta ordem:
#DEBRIS 1 [4´54´´]
#DEBRIS 2 [1´28´´]
# VESTIGES 1 [14´54´´]

que formam parte do mesmo compacto _ o album "THE NUDE DESCENDING THE STAIRS" _
[three pieces on the same energy space]
[trois pieces dans le meme champs de forces]
[tres peças no mesmo campo de forças]
THE NUDE DESCENDING THE STAIRS _ box/cd/album
[ new piece_ ligth_images_ sounds]
or
" THE NUDE "
 
* estas são as primeiras peças que incluo nos "olhos-livres" -"ouvidos livres"
[escolhi o free jazz-free music e o Chicago Underground Trio junto a mim _ porque achei uma_ ou um_ "fitting" entre este _ um amálgama natural _ entre o blog _ e seu conceito _ e as peças e seu maremoto semântico e conceitual.

 É uma honra para mim e o Robert Mazurek, de Chicago, apresentarmos em primeira audição estes trabalhos no "MUNDO DOS OLHOS LIVRES"_ este é o mundo que desejamos _ _
GUILHERME VAZ

GUILHERME VAZ & ROB MAZUREK
THE NUDE DESCENDING THE STAIRS

DEBRIS 1
http://www.4shared.com/file/13484367/42438a8a/Guilherme_Vaz_-_Debris_1.html

DEBRIS 2
http://www.4shared.com/file/13484527/22a2333c/Guilherme_Vaz_-_Debris_2.html

VESTIGES 1
http://www.4shared.com/file/13484911/e9f63cae/Guilherme_Vaz_-_Vestiges_1.html


AINDA SOBRE MÚSICA PARA OUVIDOS LIVRES

 Conheça o excelente blog MÚSICA DISCRETA:
http://musicadiscreta.blog.uol.com.br

 Roberto D’Ugo Jr. disponibiliza em Podcast, "paisagens sonoras. trilhas poéticas e sonoras experiências".

 Não deixem de conhecer os trabalhos do violoncelista siciliano Giovanni Sollima e do brasileiro Eduardo Agni.


ORA, É SÓ PROIBIR QUE PIORA, SEMPRE !

Deu na RADIOAGENCIA NP
http://www.radioagencianp.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2126&Itemid=43font

 "Uma pesquisa divulgada recentemente pelo grupo suíço "Small Arms Survey", do Instituto de Estudos Internacionais de Genebra, coloca o Brasil entre os maiores fabricantes de armas de pequeno porte do mundo. Com o estatuto do desarmamento regulamentado em 2004, o país ficou na expectativa de leis mais severas de fiscalização e controle de porte de armas de fogo. Porém, a pesquisa aponta que em cinco anos, o Brasil produziu cinco vezes mais armas de fogo do que o que foi recolhido durante a campanha do desarmamento, entre 2004 e 2005.
 O governo brasileiro alega que com as proibições previstas neste estatuto, como o porte de armas por civis - com exceção para casos onde há ameaça à vida da pessoa - os altíssimos índices de mortes por arma de fogo diminuíram. Estes números são de aproximadamente 40 mil por ano. Porém em 2005, ano em que foi realizado o plebiscito, as estatísticas da campanha favorável ao desarmamento, mostravam que muitos desses crimes eram cometidos com armas ilegais."



Escrito por Carlos Reichenbach às 14h16
[]


 
   Primeiras Impressões & Estréia

QUERÔ - UM FILME GENUINAMENTE BRASILEIRO

 Não vou nem me extender muito sobre o filme porque ele ainda não foi lançado. Mas quero deixar registrado aqui, que sai da Sessão de Abertura da Mostra Melhores de 2006, no CineSesc, em estado de graça.
 "Querô", o longa metragem de Carlos Cortez, exibido em pré-estréia, é um dos filmes mais emocionantes e contundentes que vi nos últimos anos.
 Cortez realizou uma autêntica obra brasileira, que não se apoia em nenhuma estética gringa e/ou modernosa e que não mimetiza o "cinema da hora", seja ele oriental, iraniano ou da Tanzânia.
 O olhar de "Querô" lembra a urgência e a clareza de "Assalto ao Trem Pagador" (o melhor Roberto Farias) e "Barra Pesada" (o melhor filme de Reginaldo Faria). "Querô" seria o filme que Roberto Santos teria assinado, se resolvesse filmar meninos de rua. Há uma tamanha delicadeza na forma indignada de Cortez enxergar seus personagens "danados pela miséria", que fica difícil não compará-lo ao autor de "A Hora e Vez de Augusto Matraga".
 Cortez consegue a proeza de fazer do olhar ofendido e ímpio do pequeno Querô a única chama de dignidade de seu protagonista.
 Que fique consignado: pela amostragem de "Serras da Desordem" e "Querô", 2007 promete ser o ano que vai redimir o cinema nativo da praga da comparação com a "superioridade" (!!!) do cinema argentino atual.
 Em tempo: para não ser acusado de xenofobia, informo também que continuo fã dos filmes de Eliseu Subiela, Alejandro Agresti e Jorge Polaco; em suma, da geração mais velha do cinema portenho.


JOÃO SILVÉRIO TREVISAN NO TEATRO

 Estréia dia 06 de abril, sexta feira santa, a peça de João Silvério Trevisan, HOJE É DIA DE AMOR, no Teatro Satyros 1 [Praça Franklyn Roosevelt, 124 - República - Tel: 3258.6345], com direção de Antonio Cadengue e interpretação de Gustavo Haddad.
 "Esta não é uma peça de auto-ajuda. Mas sobre o desamparo de viver. De joelhos, alguém suplica por AMOR. Mas não o AMOR corriqueiro. Acorrentado, alguém pede água. Mas um tipo de água orgânica. Inicia-se então a educação pela dor."
 HOJE É DIA DE AMOR estará em cartaz toda quinta-feira às 19 horas, a partir de 12 de abril, até final de junho.



Escrito por Carlos Reichenbach às 01h35
[]


 
   The Best

PÉROLAS INSTRUMENTAIS

 Bobby Hackett [1915-1976], foi um dos melhores trumpetistas que já existiu, com um toque único e essencial. Fez parte das orquestras de Glenn Miller, Jackie Gleason e Dizzy Gillespie. Ficou famoso pelo solo do clássico "Strings of Pearls", executado no filme "The Glenn Miller Story" (Música e Lágrimas), cujos arranjos eram de Henri Mancini. Foi o único músico creditado oficialmente nos discos da orquestra de Jackie Gleason. Outros trumpetistas de porte, Harry "Sweets" Edison  e Don Goldie, tentaram "reproduzir" o "som" de Hackett.

Jackie Gleason Orchestra [solo de trumpete: Bubby Hachett] - Easy Come Easy Go
http://www.4shared.com/file/12940164/88b56d62/Jackie_Gleason_-_Easy_come_easy_go.html

DICK HYMAN TRIO
http://www.badongo.com/file/2665701

 Dick Hyman [1927], é notório por ser capaz de executar qualquer gênero musical em qualquer instrumento que possua teclado. Excepcional pianista e organista, foi praticamente o introdutor do MOOG nas gravações profissionais. Formado na Universidade da Columbia, tocou com grandes nomes do jazz como Teddy Wilson, Red Norvo e Benny Goodman. No entanto, Hyman alega que sua educação musical foi forjada durante os anos 50 nos estúdios e rádio e televisão onde foi obrigado como arranjador e tecladista a executar e compor todos os gêneros e estilos. Fez também inúmeras trilhas para as comédias de Woody Allen, um dos seus maiores fãs. Mas de toda a sua produção, será exatamente a fase jazzística do Dick Hyman Trio, que deixará sua marca nos anais da história da música contemporânea.



Escrito por Carlos Reichenbach às 10h22
[]


 
  [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
HISTÓRICO
 03/08/2008 a 09/08/2008
 27/07/2008 a 02/08/2008
 13/07/2008 a 19/07/2008
 06/07/2008 a 12/07/2008
 22/06/2008 a 28/06/2008
 15/06/2008 a 21/06/2008
 08/06/2008 a 14/06/2008
 25/05/2008 a 31/05/2008
 11/05/2008 a 17/05/2008
 04/05/2008 a 10/05/2008
 27/04/2008 a 03/05/2008
 20/04/2008 a 26/04/2008
 13/04/2008 a 19/04/2008
 06/04/2008 a 12/04/2008
 30/03/2008 a 05/04/2008
 23/03/2008 a 29/03/2008
 16/03/2008 a 22/03/2008
 09/03/2008 a 15/03/2008
 02/03/2008 a 08/03/2008
 24/02/2008 a 01/03/2008
 17/02/2008 a 23/02/2008
 10/02/2008 a 16/02/2008
 03/02/2008 a 09/02/2008
 27/01/2008 a 02/02/2008
 20/01/2008 a 26/01/2008
 13/01/2008 a 19/01/2008
 06/01/2008 a 12/01/2008
 30/12/2007 a 05/01/2008
 23/12/2007 a 29/12/2007
 16/12/2007 a 22/12/2007
 09/12/2007 a 15/12/2007
 02/12/2007 a 08/12/2007
 25/11/2007 a 01/12/2007
 18/11/2007 a 24/11/2007
 11/11/2007 a 17/11/2007
 04/11/2007 a 10/11/2007
 21/10/2007 a 27/10/2007
 14/10/2007 a 20/10/2007
 07/10/2007 a 13/10/2007
 30/09/2007 a 06/10/2007
 23/09/2007 a 29/09/2007
 02/09/2007 a 08/09/2007
 26/08/2007 a 01/09/2007
 19/08/2007 a 25/08/2007
 12/08/2007 a 18/08/2007
 05/08/2007 a 11/08/2007
 29/07/2007 a 04/08/2007
 22/07/2007 a 28/07/2007
 15/07/2007 a 21/07/2007
 08/07/2007 a 14/07/2007
 01/07/2007 a 07/07/2007
 24/06/2007 a 30/06/2007
 17/06/2007 a 23/06/2007
 10/06/2007 a 16/06/2007
 03/06/2007 a 09/06/2007
 27/05/2007 a 02/06/2007
 20/05/2007 a 26/05/2007
 13/05/2007 a 19/05/2007
 22/04/2007 a 28/04/2007
 15/04/2007 a 21/04/2007
 08/04/2007 a 14/04/2007
 01/04/2007 a 07/04/2007
 25/03/2007 a 31/03/2007
 18/03/2007 a 24/03/2007
 11/03/2007 a 17/03/2007
 04/03/2007 a 10/03/2007
 25/02/2007 a 03/03/2007
 18/02/2007 a 24/02/2007
 11/02/2007 a 17/02/2007
 04/02/2007 a 10/02/2007
 28/01/2007 a 03/02/2007
 21/01/2007 a 27/01/2007
 14/01/2007 a 20/01/2007
 07/01/2007 a 13/01/2007
 31/12/2006 a 06/01/2007
 24/12/2006 a 30/12/2006
 17/12/2006 a 23/12/2006
 10/12/2006 a 16/12/2006
 03/12/2006 a 09/12/2006
 26/11/2006 a 02/12/2006
 19/11/2006 a 25/11/2006
 12/11/2006 a 18/11/2006
 05/11/2006 a 11/11/2006
 29/10/2006 a 04/11/2006
 22/10/2006 a 28/10/2006
 15/10/2006 a 21/10/2006
 08/10/2006 a 14/10/2006
 01/10/2006 a 07/10/2006
 24/09/2006 a 30/09/2006
 17/09/2006 a 23/09/2006
 10/09/2006 a 16/09/2006
 03/09/2006 a 09/09/2006
 27/08/2006 a 02/09/2006
 20/08/2006 a 26/08/2006
 30/07/2006 a 05/08/2006
 09/07/2006 a 15/07/2006
 02/07/2006 a 08/07/2006
 25/06/2006 a 01/07/2006
 18/06/2006 a 24/06/2006
 11/06/2006 a 17/06/2006
 04/06/2006 a 10/06/2006
 28/05/2006 a 03/06/2006
 21/05/2006 a 27/05/2006
 14/05/2006 a 20/05/2006
 07/05/2006 a 13/05/2006
 30/04/2006 a 06/05/2006
 23/04/2006 a 29/04/2006
 16/04/2006 a 22/04/2006
 09/04/2006 a 15/04/2006
 02/04/2006 a 08/04/2006
 19/03/2006 a 25/03/2006
 12/03/2006 a 18/03/2006
 05/03/2006 a 11/03/2006
 19/02/2006 a 25/02/2006
 12/02/2006 a 18/02/2006
 05/02/2006 a 11/02/2006
 29/01/2006 a 04/02/2006
 22/01/2006 a 28/01/2006
 15/01/2006 a 21/01/2006
 08/01/2006 a 14/01/2006
 01/01/2006 a 07/01/2006
 25/12/2005 a 31/12/2005
 18/12/2005 a 24/12/2005
 11/12/2005 a 17/12/2005
 04/12/2005 a 10/12/2005
 27/11/2005 a 03/12/2005
 20/11/2005 a 26/11/2005
 13/11/2005 a 19/11/2005
 06/11/2005 a 12/11/2005
 30/10/2005 a 05/11/2005
 23/10/2005 a 29/10/2005
 16/10/2005 a 22/10/2005
 02/10/2005 a 08/10/2005
 25/09/2005 a 01/10/2005
 18/09/2005 a 24/09/2005
 11/09/2005 a 17/09/2005
 04/09/2005 a 10/09/2005
 28/08/2005 a 03/09/2005
 21/08/2005 a 27/08/2005
 14/08/2005 a 20/08/2005
 07/08/2005 a 13/08/2005
 31/07/2005 a 06/08/2005
 24/07/2005 a 30/07/2005
 17/07/2005 a 23/07/2005
 10/07/2005 a 16/07/2005
 26/06/2005 a 02/07/2005
 19/06/2005 a 25/06/2005
 12/06/2005 a 18/06/2005
 05/06/2005 a 11/06/2005
 29/05/2005 a 04/06/2005
 22/05/2005 a 28/05/2005
 15/05/2005 a 21/05/2005
 08/05/2005 a 14/05/2005
 01/05/2005 a 07/05/2005
 24/04/2005 a 30/04/2005
 17/04/2005 a 23/04/2005
 10/04/2005 a 16/04/2005
 03/04/2005 a 09/04/2005
 27/03/2005 a 02/04/2005
 20/03/2005 a 26/03/2005
 13/03/2005 a 19/03/2005
 06/03/2005 a 12/03/2005
 20/02/2005 a 26/02/2005
 13/02/2005 a 19/02/2005
 06/02/2005 a 12/02/2005



OUTROS SITES
 TODOS OS LINKS CONSULTADOS E VISITADOS PELO REDUTO DO COMODORO
 LINKS RÁPIDOS [DE PESQUISA]
 OLHOS LIVRES - o site de Carlos Reichenbach
 REDUTO DO COMORO - Ampliado no site OLHOS LIVRES
 REDUTO DO COMODORO 2004
 O ESSENCIAL DO FILME NOIR
 O ESSENCIAL DO FAROESTE AMERICANO
 O ESSENCIAL DO FILME DE GANGSTER
 O ESSENCIAL DO FAROESTE SPAGUETTI
 O ESSENCIAL DO FILME MUSICAL AMERICANO
 O ESSENCIAL DO CINEMA EXTREMO
 O ESSENCIAL DO FILME FANTÁSTICO E DE HORROR PARTE 1
 O ESSENCIAL DO CINEMA FANTÁSTICO E DO FILME DE HORROR - ANOS 60
 O ESSENCIAL DO CINEMA FANTÁSTICO E DO FILME DE HORROR - ANOS 70
 O ESSENCIAL DO CINEMA FANTÁSTICO E DO FILME DE HORROR - ANOS 80
 PERFORMANCES ANTOLÓGICAS DO CINEMA BRASILEIRO


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!